domingo, 14 de julho de 2013

Startup mobiliza fãs de Claudia Leitte e dá nova cara ao mercado de shows.



Desde o final dos anos 1990, quando o faturamento da indústria fonográfica entrou em declínio, a cena musical tenta sobreviver em meio às inovações tecnológicas. Essa trajetória de queda foi interrompida, contudo, no ano passado, graças ao crescimemento de 9% na receita com downloads legais e serviços de streaming por assinatura. Foi a prova de que internet havia se transformado definitivamente em palco para novas oportunidades de negócios.

O administrador Gustavo Marques, ex-diretor de atendimento da AgênciaClick Isobar, apostou nas novas possibilidades de conexão entre fãs, artistas e empresas que patrocinam shows e festivais para fundar Livebiz, em junho do ano passado. Desde então, a startup exibiu, via streaming, 12 apresentações ao vivo nas fanpages de seus clientes na internet. “Mas as empresas têm de oferecer conteúdo de qualidade para agradar essa audiência. Nosso trabalho é alinhar marcas e artistas capazes de conversar com o mesmo público-alvo para incrementar a estratégia de relacionamento com os clientes”, afirma o CEO da Livebiz.

O CEO da Livebiz, que teve um faturamento estimado em 500.000 reais em seu primeiro ano de operação, destaca o show da cantora Claudia Leitte, realizado em São Paulo para 100 convidados da Sky, empresa de TV por assinatura, como uma de suas ações de maior repercussão até agora. “Com a transmissão pela internet, alcançamos a liderança entre os assuntos mais comentados no Twitter naquele dia e, ao mesmo tempo, fugimos do estigma do patrocinador de grandes eventos, que não costuma ter seu nome lembrado pelo público ao final dos espetáculos”, avalia.



                                                                     Por Veja, MáfiadaCL 14/07/13

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