sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Claudia Leitte indica seis restaurantes imperdíveis em Salvador.

Ela nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, mas foi na Bahia que fincou suas raízes, aprendeu como funciona a vida e descobriu com o que gostaria de trabalhar. Claudia montou a primeira banda ainda quando era criança e nos anos 2000 passou a ser conhecida no Brasil todo com a banda Babado Novo. Mas, em entrevista ao Terra, ela contou que a música não é seu único talento e que na vida particular ela faz sucesso não com o microfone ou violão, mas com panelas, temperos e o fogão. “Cozinho de tudo e gosto também de sair para comer”, contou.

Na cozinha, o prato que ela mais gosta de preparar é macarrão à bolonhesa: “é o preferido do meu filho”, justificou. “Coloco o meu jeitinho, herdei o jeito de temperar da minha avó que era uma cozinheira de mão cheia”, contou ela que guarda o livro de receitas antigas até hoje.

​Aos 33 anos e praticamente uma soteropolitana, já que vive em Salvador desde os cinco anos, Claudia conhece cantinhos gastronômicos para todos os gostos e o número um da lista de sugestões é o Paraíso Tropical. “Fica no bairro Cabula, é um restaurante que tem comidas típicas misturadas às gastronomias do mundo todo. O chef mistura comidas da Bahia com pratos da França, é uma delícia”, disse.

Para quem gosta de culinária japonesa, ela indicou o Takê, que “tem pratos diferentes dos demais restaurantes”, afirmou. Na especialidade, também tem o Soho, recomendado pela cantora baiana. “Não posso deixar de falar do Acqua que tem um filé, estou até com água na boca”, disse.

Mas, quem deseja provar mesmo a culinária típica baiana não pode deixar de ir ao Kimukeka: “é sucesso, tem a melhor moqueca do universo”, comentou. O Dom Papito fechou a lista de recomendações gastronômicas da cantora sobre Salvador. Segundo ela, o restaurante serve a “melhor lambreta – molusco bastante popular no Estado também conhecido como amêijoa – da Bahia”.


                                   Por Terra, MáfiadaCL 23/08/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário