domingo, 30 de março de 2014

Em texto, Claudia Leitte fala sobre a cidade de Salvador.



Claudia Leitte nasceu em São Gonçalo/RJ e mudou pra Salvador/BA ainda com poucos meses de vida e lá mora até hoje com sua família. E esta semana a cidade de salvador completou mais um ano de vida, 465 anos, e o jornal O Correio convidou artistas para escreve sobre a aniversariante, e Claudia foi uma das convidadas, confira abixo o texto escrito pela cantora:


Por Claudia Leitte, cantora

Salvador me inspira. Salvador é o lugar que eu sempre penso que devo voltar porque é meu lar. Salvador é onde eu quero envelhecer...

Salvador é a cidade onde meus pais escolheram viver e criar a família, e o lugar que eu escolhi para criar meu filhos. Escolhi como a cidade que meus filhos iriam nascer, independentemente de qualquer coisa, pois sou grata à minha terra por toda inspiração que recebo para fazer a minha música e para continuar o meu trabalho.

Minha terra não só me inspira, mas me fortalece, minha cidade é o lugar que eu quero voltar sempre. Independente de viajar o mundo inteiro, sempre falo a respeito das minhas raízes, de cada lugar em especial, de onde eu vim e do Centro Histórico de Salvador. Cresci brincando nas ladeiras do Pelourinho e muito da minha influência veio da riqueza de sons presentes em cada esquina daquele lugar. Da minha casa era possível escutar os tambores do Olodum e de tantos outros que passaram pelos palcos do Pelourinho.

Fui criada no bairro da Saúde, e uma das lembranças vivas da minha infância é o Carnaval do Campo Grande. Pequenininha, esperava o trio de Luiz Caldas passar, ele cantando “Mademoiselle não pode pensar/ Que já não temos tempo a perder/ Pra não me encher/ Vou lutar/ Obá obá/ Sou bonito/ Como o apache e o ilê!”. No ano passado, tive oportunidade de cantar junto com esse cara, que pra mim foi uma bênção, uma coisa linda, revivi cada momento.

Essa terra é poesia pura, a gente passa pela orla do Rio Vermelho e pode ver a escultura dos escritores Jorge Amado e Zélia Gattai, celebrando o amor. Foram 56 anos de um casamento lindo, do jeito que eu quero viver com Marcio. É uma delícia você assistir ao pôr do sol na Ponta de Humaitá ou comer uma lambreta na orla, passear pelo Dique e olhar a casa do meu Bahia, meu time do coração!

Minha cidade é linda e tem uma beleza natural incomparável. A cultura está presente na nossa culinária, a comida baiana é singular, não existe igual. Nós somos o berço da cultura do país, conseguimos fazer festa, somos um povo hospitaleiro, recebemos como ninguém mais.
Salvador é berço da música popular. Aqui é onde se faz festa com maestria, onde está o povo que sabe entreter e organizar festas , aqui é onde se vive o verdadeiro Carnaval.
Salvador é o meu norte e o meu farol!




                                       
                                         
                                  Por O Correio 30/03/14

Nenhum comentário:

Postar um comentário