domingo, 15 de fevereiro de 2015

"Quero cair no samba e me esbagaçar toda na avenida", dispara Claudia Leitte.




É tanta felicidade que não cabe no peito de Claudia Leitte. Com certeza ‘Se o Mundo Fosse Acabar…’, trecho do enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel, escola que a rainha representa à frente da bateria, ela faria tudo de novo. Acostumada a desfilar seu brilho no trio elétrico em Salvador, a cantora ganhou agora um novo presente, como define: a Passarela do Samba. Linda e em sua melhor forma, ela garante que está preparada para o desafio e mostra toda sua exuberância hoje à noite na Sapucaí. Da experiência, Claudinha só quer ser feliz e se divertir. “Quero cair no samba e me esbagaçar toda na Avenida”, diz.



Como vai ser sua fantasia. O Paulo falou que você vai vir representando a luz solar. Vai ser dourada?

Não posso falar, Leo. Tenho um compromisso com a escola que não posso liberar nada. Perguntei se podia publicar algo no Instagram minutos antes e eles disseram que de jeito nenhum. Fiz três provas
de roupa.


Não sei se o pessoal da escola falou para você, mas a intenção é que no dia do desfile você pegue o microfone e puxe o grito de guerra da Mocidade Independente de Padre Miguel. Você está sabendo disso?

Eu não estava sabendo não. Adorei a ideia! Tudo que eu puder fazer para a escola eu faço, com o microfone na mão então meu filho!

Dá para imaginar que uma vez sua voz ouvida por toda Marquês da Sapucaí, vai levantar a escola né?

Eu não pensei nisso não. Quando você falou isso agora eu imaginei eu me comunicando apenas com a minha bateria, arquibancada e povão. Não sabia que tinha esse alcance. Meu Deus!


E a preparação física, como você está. Descansou?

Não.Fiz show no final de semana e segunda e terça fiquei com meus filhos. Em minha casa tivemos uma reunião geral para passar toda a logística do Carnaval, e fiz ensaio com a banda. Malhei , que faz parte da minha rotina e não me trás cansaço não.


A malhação é muito aeróbico para ter fôlego?

Aeróbico zero, nenhum, pois eu perco massa magra, estou num shape magro e tenho um peso que é meu peso xxx. Como estou fazendo uma dieta que tem ingestão de pouca gordura e gordura saudável, eu acabo catabolizando e perco massa magra e músculo se eu fizer aeróbico. Então acabo só fazendo musculação para manutenção da minha massa muscular. Esse final de semana saí de Minas, no Trio e fui direto para Pernambuco fiz show em Olinda a gente ficou sem dormir e não senti nenhum cansaço. Tem muito da energia do povo ali também, mas credito muito ao meu condicionamento que está bala. O trabalho foi muito especial.


Você já revelou que não usa meia mesmo e tem alguns truques. Na avenida você não vai usar meia? 


Não vou usar . É bom usar meia calça no palco, pois ali fico seis horas e começa a suar e derrete toda a maquiagem das pernas. Para Sapucai tomei um sol, não vai ter aquele creme marrom derretendo que a gente passa na pele. Passo o creme hidratante, um pozinho tipo pó de arroz que tem brilho e bronze, Misturo com creme e passo e nao fica aquilo do óleo, fica como se fosse hidratante. Laquê passo por cima para fixar o negócio. Meu maquiador usou um fixador de maquiagem, que é melhor do que o de cabelo.


Você tem celulite?

Claro que tenho né, leo. Lógico. Você vai ver. Todo mundo tem celulite. Mulher gostosa tem celulite. Isso é bom, você aperta tem aquele buraquinho gostoso e fofo (risos).

A sua roupa do Festival de Verão de Salvador era na parte de trás a Claudia Leitte comportada. A minha dúvida é : na Sapucaí a parte de trás, vai ser como no Festival de Verão?
Vai ser gostosa, mas não posso entrar de detalhes. Não sei, você vai ter que me ver lá desfilando. Você é gay Leo, não vai gostar de mim.


Os filhos vão ficar onde nessa maratona de Carnaval?

Eles ficam colados em mim, fantasiado em casa. Como eu saio a tarde, minha mãe fica comigo e troca o turno. Eles ficam comigo no camarim, enquanto estou me arrumando. Eles não vão no Rio, será muito puxado.


Sei que é prematuro falar sobre algo que não aconteceu: o Carnaval. mas a gente já faz uma previsão e você vai estar em vários meios de comunicação diferentes. Qual balanço que você faz do carnaval para sua carreira, para você como pessoa e como produto também?

Como pessoa foi fundamental, descobri isso. Amadureci essa história de estar na Sapucaí desde a minha coroação até o dia do ensaio técnico. No ensaio tive certeza que eu precisava daquilo ali para a minha vida, desfilar. Entrei na avenida e tive a sensação que já tinha feito aquilo antes, foi sensacional. É como se tivesse que fazer parte da minha trajetória como artista e como pessoa, acho que todo mundo tinha que experimentar o Carnaval do Rio pelo menos uma vez na vida. E como artista eu acrescentei, estou muito madura profissionalmente em relação ao ano passado, o Rio de Janeiro me deu um upgrade, me fez passar umas três etapas a frente do que do que eu estava. Nesse tempo que trabalhei com a Mocidade comecei a ver o aspecto lúdico, a importância do cuidado com a estética do Carnaval de forma diferente. Vi que podemos produzir coisas muito grandes, mesmo com pouco recurso, com mão de obra que muitas vezes não é especializada, mas que tem talento e precisa de investimento. Fora que estou me sentindo ainda mais livre, experimentei em 2014 uma coisa muito especial, descobri que sou uma artista e nada pode me prender. Posso fazer qualquer coisa que me faça feliz e faça bem para as pessoas. A Mocidade me trouxe de presente essa maturidade, uns três degraus acima do que eu esperava crescer. Como mulher estou me sentindo muito mais feliz, um ser humano mais seguro, mais realizado, um ser humano massa! Estou muito quente.


Como avalia seu crescimento junto aos críticos? 


Não esperei nada. Tudo aconteceu tão rápido, que não tive tempo de pensar. E isso foi ótimo para mim. Fui para a Avenida com o intuito de me divertir, ser feliz e aproveitar. Fui muito bem recebida, fui tratada como uma filha da terra, parecia que tinha feito aquilo antes, comoção da arquibancada, a bateria em um amor comigo, foi tudo tão incrível e as pessoas sentiram. Quanto mais você aparece, mais críticos irão aparecer. Mas o foco é fazer a bateria evoluir, a minha escola brilhar e ser feliz ali dentro.


Em 2016 você vai estar a frente da bateria?

Eu quero, não vou mentir. Já sinalizaram e eu estou gostando muito da ideia e já comecei a pensar nisso de novo. Vamos ver a logística para ano que vem ter uma flexibilidade ainda maior, mas eu quero sim.


Sábado das Campeãs estará aqui?


Quarta de cinzas estou no Rio e volto na quinta para fazer Porto Seguro aqui. Quero ir para a quadra, acompanhar a votação e estar colada. Quero cair no samba e me esbagaçar toda na avenida. Está todo mundo animado, minha equipe toda. Na hora do desfile vai estar a Adriana, Vivi e Lavousier, maquiador e Spoke. Marcio vai estar junto com o povo da Mocidade.





                                             Por O Dia 15/02/15

Nenhum comentário:

Postar um comentário