sábado, 12 de outubro de 2013

Mãe de Claudia Leitte conta que queria mesmo que a filha fosse doutora.




Quem vê essa artista de sucesso hoje em dia nem imagina que ela chegou a mentir para os pais quando tinha apenas 10 anos, para conseguir fazer aulas de teatro, em Salvador.

— Eu queria que ela fosse a doutora Claudia e não a cantora Claudia Leitte. Quando ela cantava na noite, a gente acompanhava, mas não era por ser fã — confessa a mãe da loura Ilna Leite, de 55 anos.

O pai da cantora, Claudio Inácio, de 55 anos, confirma:
— A gente não queria. Não conhecíamos esse mundo da fama. Eu tinha medo de drogas, dessas coisas.

Mas a falta de incentivo dos pais no início não desanimou Claudia.

— Ela sempre quis ser artista. Ainda criança, mentiu para mim: achei que ela estava ensaiando com o coral da Igreja da Saúde, em Salvador, mas ela estava fazendo aula de teatro. Um dia, a professora chegou na minha casa e eu achei que era até mentira. Mas ela falou meu nome, o de Claudia, e eu percebi que a minha filha tinha mentido para mim o tempo todo. Então, disse que não deixaria ela se apresentar com a turma — relembra a mãe, que não esquece do que a menina disse na época: — Ela chorou muito e soltou: “Minha mãe, eu sou uma estrela, e logo você vai apagar a minha estrela?”.

Depois de um pedido de desculpas, a pequena Claudinha conseguiu o aval da família.
— Fomos assistir e achamos que ela ia sumir em cima daquele palco, mas ela dominou. Lembro que cantou uma música da Angélica e levantou todo mundo — derrete-se o pai coruja, que tinha recusado um convite para levar a filha para participar de um programa infantil na TV quando ela tinha 3 anos.

Uma das músicas que vai estar no novo DVD de Claudia, AxeMusic, tem tudo a ver com a cantora. Isso porque todo mundo entrega que ela adora uma desorganização.
— A música “Claudia Bagunceira” tem a ver com ela. Quando era mais nova, o guarda-roupa ficava uma loucura, aí eu tirava tudo lá de dentro para ela poder arrumar. Era bom também porque Claudia canalizava a energia para alguma coisa. Ela sempre foi hiperativa — recorda dona Ilna.

Marcio, o marido da cantora, afirma que hoje ela gosta de um ambiente organizado, mas…
— Ela é bagunceira, sim. Mas é uma bagunça organizada. A casa, por exemplo, ela quer ver sempre em ordem — diz ele.

Marcio diz que o jeito moleca da mulher já fez vítimas.
— Uma vez, depois de um show, a gente entrou na van e a produtora dormiu. Claudia fez uma maquiagem bem carregada nela. Chegamos no aeroporto e a produtora desceu da van com aquela cara mesmo. Tiramos até foto. Quando ela foi no banheiro e se viu no espelho, ficou doida. Mas aí não tinha muito o que fazer, né? — diverte-se ele.

As gravações do The Voice Brasil mudaram bastante o ritmo de vida na casa de Claudia. Ela conta que se divide entre três endereços, mas os filhos, assim como os pais, ficam no Rio.

— Fico entre São Paulo, Rio e Salvador. Viajo muito, mas com criança pequena não dá. Eu não posso, por exemplo, afastar o Davi do Rafael. Eles têm que estar juntos, além de terem uma rotina. Davi não pode ficar sem escola. Ele precisa de disciplina — afirma a mãe zelosa.

Criada em Salvador, Claudia nasceu em São Gonçalo por acidente.
— Eu estava vindo trazer minha sogra, que mora lá, e quando me preparava para seguir viagem, minha bolsa rompeu. Cinco dias depois fomos para a Bahia — explica dona Ilna.

Com a Bahia no sangue, Claudinha garante que não vai abandonar Salvador e já programa puxar seu bloco no próximo carnaval de lá e daqui.

— Já está tudo certo, graças a Deus. Vai ter ensaios do Largadinho em Salvador, como a gente sempre fez, e talvez aqui no Rio também — diz ela, feliz da vida.


                                             Por Extra,MáfiadaCL 12/10/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário